O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (27) que dois importantes jogadores do setor ofensivo, Ferreira e Diego Souza, sofreram lesões no jogo contra o Ypiranga e não têm previsão de retorno.
+ Thaciano avalia ter feito contra o Ypiranga a sua melhor partida pelo Grêmio
Ferreira, que saiu do campo ainda no primeiro tempo sentindo fortes dores, foi diagnosticado com uma lesão de grau III no músculo adutor da coxa esquerda, o que pode significar uma longa parada para o atleta.
Já Diego Souza teve uma ruptura no menisco medial do joelho esquerdo e fará uma artroscopia para correção da lesão. O centroavante de 37 anos, que já cogitava encerrar a carreira após o término do Campeonato Gaúcho, dificilmente retornará aos gramados como atleta profissional.
O Grêmio não divulgou a estimativa de retorno dos jogadores, mas é provável que eles só estejam disponíveis para o Campeonato Brasileiro. A ausência dos atletas é um baque para o técnico Renato Portaluppi, que agora terá que buscar soluções para manter o setor ofensivo do time.
Confira o comunicado do Grêmio:
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atleta Ferreira foi diagnosticado com uma distensão grau III no músculo adutor da coxa esquerda e já está em tratamento com a fisioterapia.
Também o centroavante Diego Souza teve constatada uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Ele será submetido a uma artroscopia para correção da lesão, na noite de terça-feira.