Ir para o conteúdo principal

Grêmio domina Rosario, vence e melhora situação na Copa Libertadores

O Grêmio segue vivo na Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, a equipe comandada por Renato Portaluppi venceu o Rosario Central por 3 a 1, na Arena, e se colocou em situação mais tranquila no grupo H, onde depende somente de suas forças para avançar às oitavas de final.

Escalação

Com mudanças em relação ao time titular que vinha jogando nas últimas partidas, o tricolor foi a campo com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Thaciano) e Matheus Henrique; Diego Tardelli (Alisson), Jean Pyerre (Rômulo) e Everton; André.

Os gols

Titular na posição de Luan, Jean Pyerre foi quem abriu o placar para o Grêmio. Aos 30 do primeiro tempo, o meio-campista recebeu passe açucarado de Everton e completou para as redes. Grêmio 1 a 0.

O segundo gol veio dos pés de Leonardo Gomes. Aos 8 minutos da segunda etapa, o lateral-direito recebeu de Jean Pyerre e somente escorou para o gol. A bola ainda passou entre as pernas do goleiro Ledesma. Grêmio 2 a 0.

Em noite inspirada, Léo Gomes ainda marcou o terceiro. Desta vez em jogada individual, o lateral artilheiro chutou cruzado, de fora da área, e ampliou para o tricolor. Grêmio 3 a 0.

No apagar das luzes, o Rosario Central descontou Aguirre.

Vitória e sobrevida

Com a vitória de 3 a 1 em casa, o Grêmio foi aos quatro pontos no grupo H da Copa Libertadores, dois a menos que a Universidad Católica, que perdeu de 3 a 2 para o Libertad, no Chile

Voltar para o topo