O Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, contra o Santos no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O técnico Renato Portaluppi terá que lidar com desfalques importantes para o confronto. As informações são do jornalista Jeremias Wernek.
+ Palmeiras deseja negociar Jailson, ex-Grêmio, após expulsão na Libertadores
Felipe Carballo, que sofre de pubalgia, está fora do jogo, assim como Lucas Silva, que deixou a partida contra o ABC, em Natal, com um problema muscular.
Com Villasanti confirmado no meio-campo, Renato deve escalar Bitello ao lado do volante paraguaio e promover a entrada de Nathan, recém contratado junto ao Atlético, pelo lado direito de ataque.
Os desfalques preocupam o Grêmio antes do início do Campeonato Brasileiro. Além das ausências de Carballo e Lucas Silva, o clube já não contava com o titular Pepê, que enfrenta um problema muscular. O técnico Renato Portaluppi precisará encontrar soluções para montar um time competitivo diante das dificuldades.
Luis Suárez deve jogar contra o Santos
Nem só de notícias ruins vive o torcedor do Grêmio. Luis Suárez tem presença praticamente garantida para o jogo contra o Santos, neste domingo. O centroavante era tratado como dúvida para o confronto em virtude de um desconforto no joelho, mas deve jogar.
Uma provável escalação do Grêmio tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Nathan (ou Zinho), Cristaldo e Vina; Luis Suárez.