O técnico Renato Portaluppi montou uma base de time muito bem estruturada nos últimos jogos, no entanto, alguns setores ainda estão sendo testados pelo treinador com novas peças e opções diferentes. A lateral-direita do Grêmio contra para o jogo contra o Ferroviário, porém, é um ponto a ser resolvido.
+ Renato dá aval, e Grêmio ganha reforço de joia de 19 anos para 2023
Fábio deveria ser o lateral de forma natural para o confronto, mas ao mesmo tempo, para o jogo do final de semana, diante do Ypiranga, pela semifinal do Gauchão, João Pedro está suspenso. Isso acarretaria em uma sequência de jogos para o defensor de 32 anos, que recentemente voltou de lesão.
Renato estuda a possibilidade de utilizar João Pedro no jogo da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira, e deixar para que Fábio atue no final de semana, onde terá menos opções para o setor. O time ainda está sendo trabalhado e a decisão de Renato ainda não foi tomada.
Grêmio tem dúvida no meio-campo para enfrentar o Ferroviário
Além da dúvida na lateral, o companheiro de Pepê para formar a dupla de volantes do Grêmio para o confronto ainda é um mistério. Villasanti deixou o clássico Gre-Nal mais cedo por problemas físicos, no entanto, Carballo entrou bem e marcou o gol da vitória do Tricolor.
+ Grêmio reencontra árbitro que apitou derrota dolorida na Copa do Brasil de 2020
Os dois jogadores vinham alternando na titularidade e, apesar de Carballo ter ganhando a posição nas últimas partidas, Villasanti surgiu no Gre-Nal como titular de maneira surpreendente. Apesar disso, Carballo deve continuar no time pela boa fase e também pela condição física de Villasanti não ser a melhor após o clássico.
O provável time do Grêmio para o confronto da Copa do Brasil nesta quinta-feira conta com: Adriel; Fábio (ou João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (ou Villasanti) e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.