O Grêmio tem uma decisão na noite desta quarta-feira, contra o Bahia, pelo segundo jogo das quarta de final da Copa do Brasil. O grande mistério para esse duelo é a presença de Luis Suárez em campo, no entanto, outro jogador tem situação indefinida para o embate.
Veja também: Confira as melhores opções de apostas para Grêmio x Bahia, pela Copa do Brasil
No jogo diante do Botafogo, o lateral Reinaldo sentiu uma lesão na coxa direita e está sendo avaliado diariamente pelo Departamento Médico do clube. O jogador será reavaliado minutos antes da partida, mas existe a possibilidade de jogar “no sacrifício” neste confronto.
Caso não tenha condições de atuar, a tendência é que Renato precise utilizar Cuiabano no setor, já que o atleta é o único lateral-esquerdo do elenco. Vale lembrar que o jovem vem sendo utilizado quase como um ponta, no setor ofensivo.
Foi de Cuiabano, inclusive, o gol de empate do Grêmio contra o Bahia no primeiro jogo das quartas de finais. O jovem entrou no segundo tempo, atuando de forma ofensiva, e marcou o gol gremista que garantiu o empate no placar.
Se Suárez não jogar, Vina será o substituto
Se Suárez não puder jogar, Vina é o provável substituto. Este, aliás, pode ser o último jogo de Vina pelo Grêmio, encerrando uma passagem breve por Porto Alegre. Uma oferta atraente do futebol árabe está à mesa e o Ceará está propenso a negociar Vina de forma definitiva.
Veja também: Grêmio planeja economia milionária com saída de Vina para o futebol árabe
Dono de 70% do passe do meia, o Ceará deve acertar a venda em definitivo do atleta para o futebol árabe e, com essa negociação, o Grêmio deve ficar com 10% do valor por conta da taxa de vitrine, tendo em vista que Vina estava emprestado ao Imortal até o final do ano.