O centroavante Da Silva não se afirmou entre os titulares do Caxias neste início de 2020, mas ainda assim foi protagonista e despertou o desejo de uma permanência no time da serra gaúcha. O empréstimo do centroavante encerra neste mês de abril, mas já existem movimentações para a sua continuidade.
Tudo dependerá de acertos financeiros, até porque as dificuldades geradas pela pandemia prejudicarão ainda mais times que estão fora dos grandes centros do futebol. Em Porto Alegre, a leitura é que Da Silva poderá ter mais oportunidades fora do Grêmio, já que não faz parte dos planos da comissão técnica do time principal.
No Campeonato Gaúcho, o centroavante viveu um momento de herói no título do turno conquistado pela equipe da serra. Foi dele o gol que deu a classificação ao Caxias para a final da Taça Evaldo Poeta no último minuto do confronto diante do Ypiranga.
No Grêmio, em 2018, Da Silva chamou a atenção após boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando gols importantes. Porém, no time principal, não conseguiu convencer Renato e desde então busca reconquistar o espaço perdido no Tricolor.