O Grêmio finalmente encerrou os rumores de uma saída e acertou a renovação de contrato com Ferreira, atacante do tricolor. Depois da procura do Flamengo e até sondagens da Europa, a direção gremista agiu rápido e já renovou o vínculo do atacante a fim de se proteger do assédio de outros clubes. As informações são da GZH e foram confirmadas pelo gremistas.net.
O novo contrato de Ferreira com o Grêmio vai até o final de 2024 e prevê aumento na multa rescisória além de elevação salarial. O acordo antigo era até dezembro de 2023, no entanto a multa rescisória de 8 milhões de euros não freava o interesse de clubes de fora do país. Os novos números da multa rescisória do atacante ainda não foram divulgados.
Apesar da péssima temporada do Grêmio em 2021, Ferreira foi um dos poucos jogadores do clube que conseguiu bons números. Com 24 anos, destoava dos demais companheiros na maioria das atuações do time. Na temporada passada, em 52 jogos que participou, marcou 14 gols e deu 13 assistências, um dos melhores desempenhos individuais.