Grêmio e Internacional receberão uma novidade a partir de 2027. A Laghetto Hotéis em parceria com a BR Resorts, criaram a Laghetto Sports Resorts e com investimentos superiores à R$ 1 bilhão, pretendem investir na construção de dois resorts temáticos, um voltado ao torcedor do Grêmio e outro para os torcedores do Internacional.
Veja também: Com ingressos esgotados para visitantes no Grenal, presidente do Grêmio faz apelo à torcida
Os resorts temáticos de futebol do Grêmio e do Internacional, fruto de um investimento bilionário, têm previsão para começar as obras já em novembro deste ano. O prazo para inauguração dos empreendimentos é estimado para novembro de 2027, de acordo com os planos divulgados. Cada resort, construído em uma área de 15 hectares dentro de um terreno total de aproximadamente 40 hectares, promete ser um paraíso para os torcedores apaixonados pelos clubes.
Os empreendimentos serão idênticos em estrutura, apresentando ambientes decorados com artefatos dos clubes e uma ampla área de lazer, incluindo um campo de futebol com dimensões oficiais. Além disso, contará com a estrutura completa de um estádio, com vestiários idênticos aos do futebol profissional, zona mista, local para aquecimento, arquibancadas entre outros similares.
Com três andares voltados para o entretenimento, os resorts contarão com inúmeras opções de lazer. Entre as atrações, estão uma extensa área externa com piscinas, espaço kids, quadras de futebol de areia, fut7, futevôlei, um memorial interativo do clube, lojas oficiais e um espaço reservado para grandes eventos.
De acordo Plinio Ghisleni, sócio da rede Laghetto Hotéis, a ideia do projeto é proporcionar uma experiência completa de imersão no universo do futebol. “É uma experiência de entrar num estádio, desde a recepção com uma escultura de um jogador e painéis. Tudo será possível”, garante.
Um conceito de venda diferente
O planejamento prevê a construção dos espaços na cidade de São Francisco de Paula, na Serra gaúcha.
Os resorts operarão segundo o conceito de multipropriedade, que oferece ao comprador o direito de utilizar um quarto uma ou duas semanas por ano. Com 461 apartamentos em cada resort, totalizando 922 apartamentos, os empreendimentos quintuplicarão a capacidade hoteleira da cidade. “É o maior licenciamento de marca da história dos clubes”, afirma Gustavo Kinzel, CEO da Br Resorts.
Veja também: Douglas será patrocinador do Grêmio e terá marca estampada na camisa no Gre-Nal
O projeto não se limita ao Rio Grande do Sul. A expectativa é expandi-lo para outras regiões do país. “Não paramos aqui, começamos com Grêmio e Inter que é de onde nós somos, que é onde nós estamos, e nos traz muito essa questão de proximidade. Vamos dar atenção aos gaúchos, dar atenção aqui, depois pensar em outros locais”, revela Kinzel.
Com informações: UOL