Ir para o conteúdo principal

Grêmio e Renato discutem detalhes contratuais, e renovação avança

A renovação entre Grêmio e o técnico Renato Portaluppi caminha lentamente para um desfecho positivo. A informação, confirmada pelo presidente Romildo Bolzan, é de que a oferta do clube já foi respondida pelo treinador com uma contra-proposta, que está sendo avaliada.

“As propostas estão na mesa. A manifestação de renovação é reciproca. Falta finalizar os valores definitivos […] O Grêmio já devolveu [a proposta]. Nesse momento está conosco e devolveremos outra vez”, disse Bolzan em entrevista à Rádio Gaúcha.

Nenhuma das partes prefere estipular um prazo para a resolução do acerto. A ideia gremista é assinar o novo compromisso do treinador antes da virada do ano, mas Renato não dá garantias de que isso ocorrerá. O técnico, porém, têm participado ativamente do processo de montagem do grupo para a temporada de 2020, mantendo contatos telefônicos, quando possível, com o executivo de futebol, Klauss Câmara.

A demora na concretização da renovação de Renato gerou rumores na imprensa do centro do país, que chegou a colocar o treinador como possível alvo do Palmeiras. Como os paulistas fecharam com Vanderlei Luxemburgo, o boato cessou. As alegações do empresário do treinador para a demora nas tratativas é de que existem muitas dificuldades em conversar detalhadamente com Portaluppi, uma vez que o mesmo realiza o curso de treinador, no Rio de Janeiro, até o dia 19 de dezembro. Renato, inclusive, chegou a culpar as aulas pelo atraso nas negociações.

Voltar para o topo