Com os direitos econômicos pertencentes ao Sevilla, da Espanha, Paulo Henrique Ganso está próximo de finalizar seu empréstimo no Amiens, da França. Seu empresário, Giuseppe Dioguardi já negocia a rescisão de contrato com o clube.
Segundo informações de Jorge Nicola, em seu blog, Ganso teria se cansado de sua aventura no pequeno clube da França, penúltimo colocado no Campeonato Francês. Em sua chegada, o meia foi definido como "maior jogador da história do Amiens" pelo presidente da equipe. O que acontece é que desde que chegou, o jogador tem sido utilizado bem menos do que se esperava: Seis vezes como titular e oito vezes entrando no decorrer do jogo.
Em janelas de transferências anteriores, Ganso relutou em retornar ao Brasil visando conseguir cidadania europeia, porém, após 2 anos no velho continente, o jogador já vê com bons olhos o retorno ao Brasil, buscando o retorno do seu bom futebol.
Há um forte rumor de que o São Paulo auxilia o staff e está por trás da rescisão de contrato do jogador na França. O clube paulista negou.
O próprio jogador confirmou em julho o interesse de São Paulo, Grêmio e Santos:
– Não foram só esses. Tem mais clubes que mostraram o interesse e apresentaram propostas, mas a Europa pesou. Queria permanecer aqui, ter oportunidade de jogar e ficar com a cabeça mais tranquila com a família aqui – explicou Ganso na época.
Ganso tem 29 anos e um dos maiores salários do Sevilla, clube com o qual tem contrato. No meio do ano, antes de acertar sua ida ao Amiens, o clube espanhol tentava convencer o jogador a abrir mão de pelo menos parte dos seus rendimentos.