Em busca de uma melhoria em seu desempenho fora de casa, o Grêmio enfrentará o Corinthians nesta segunda-feira. A principal referência do time gremista, Luis Suárez, espera quebrar um jejum de gols fora de casa no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, a próxima partida será na Neo Química Arena, um estádio cheio de boas lembranças para o jogador uruguaio.
Veja também: Torcedores terão noite para observar nova postura do Grêmio fora de casa
Suárez se lembra em particular de um confronto de 2014, quando marcou dois gols contra a Inglaterra na Copa do Mundo na mesma arena, garantindo a vitória do Uruguai. O jogo correspondia à estreia de Suárez na competição mundial no Brasil, após recuperar-se de uma cirurgia no joelho esquerdo um mês antes.
Embora o jogador tenha voltado ao Brasil para jogos da Copa América e Eliminatórias, ele nunca atuou novamente no estádio do Corinthians. Este jogo contra os paulistas marca o primeiro de Suárez pelo Grêmio em São Paulo.
O retrospecto de Suárez no Grêmio
Sua performance recente não ajuda a aumentar a confiança, pois o último jogo fora de casa, no qual Suárez não marcou, foi marcado pela derrota do Grêmio para o Bragantino. Ao longo da temporada, de um total de 10 jogos fora do Rio Grande do Sul, Suárez não conseguiu marcar nenhum gol.
Na contramão, dos 18 gols que o uruguaio marcou na temporada, 16 foram registrados no estádio do Grêmio e dois no interior do Rio Grande do Sul.
Veja também: Grêmio defende “tabu de respeito” jogando contra o Corinthians em Itaquera
Sua próxima chance de alterar essa estatística será na segunda-feira, às 21h, na Neo Química Arena, contra o Corinthians. Grêmio e seus fãs esperam que Suárez traga de volta a magia de 2014 e ajude a equipe a melhorar o índice de vitórias fora de casa.
Com informações: Globo Esporte