O Grêmio está prestes a anunciar oficialmente a contratação do meia Edenílson, do Atlético-MG. O jogador, que também teve uma destacada passagem pelo rival Internacional, já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e finalizar sua transferência. O anúncio é esperado para esta sexta-feira (19), último dia da janela de transferências doméstica. As informações são do jornalista Matheus D’Avila, do canal “A Dupla”, no Youtube.
Veja também: Felipão elogia Edenílson no Grêmio, mas avisa: “É um nota 7”
Edenílson, de 34 anos, chega ao Grêmio com um contrato de três anos, vigente até dezembro de 2026, com um salário mensal fixo de R$ 600 mil. Ao longo do contrato, o meio-campista custará cerca de R$ 21 milhões ao clube gaúcho, considerando apenas o salário e sem contabilizar o décimo terceiro e outros encargos.
A contratação foi um pedido expresso do técnico Renato Portaluppi, que manifestou o desejo de trabalhar com Edenílson. Apesar do alto investimento, inicialmente, o jogador não chegará como titular absoluto, mas como uma opção de alto nível para o meio-campo, fortalecendo o elenco do Grêmio.
Além de Edenílson, Grêmio deve anunciar Rafael Cabral
Além de Edenílson, o Grêmio também está finalizando a contratação de Rafael Cabral, goleiro que estava no Cruzeiro. Cabral chega por empréstimo até dezembro de 2024, numa troca que envolveu o empréstimo de Gabriel Grando ao time mineiro pelo mesmo período.
Veja também: Assédio europeu cresce, e Brenno pode deixar o Grêmio em definitivo
No mesmo dia, o Grêmio enfrenta ainda a negativa do Atlético-MG em relação à oferta de 1,5 milhão de euros pelo zagueiro Jemerson, indicando que o clube ainda busca reforços para a defesa antes do fechamento da janela.