Edenílson, novo reforço do Grêmio, foi recebido com bom humor pelo zagueiro Kannemann na sua chegada ao clube. Durante sua apresentação, Edenílson compartilhou uma troca de palavras com o defensor, destacando uma nova fase no futebol gaúcho, após anos defendendo as cores do rival Internacional.
Veja também: Conversa com Renato e dirigente do Grêmio foi fundamental em tomada de decisão de Edenílson
“Agora vamos brigar juntos, para o mesmo lado”, foi o que Kannemann disse a Edenílson, fazendo referência a um episódio do clássico Gre-Nal de 2020 na Copa Libertadores, onde Edenílson foi um dos expulsos após uma confusão em campo.
Edenílson pode estrear neste sábado pelo Grêmio
Edenílson, que que chega ao tricolor após duas temporadas apagadas pelo Atlético-MG, assinou um contrato de dois anos com o Grêmio, válido até dezembro de 2025. Sua estreia está próxima, podendo ocorrer já neste sábado contra o Bahia, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Renato Portaluppi o relacionou para o jogo, e embora seja provável que Edenílson comece no banco de reservas, ele é visto como uma opção versátil para o decorrer da partida. Inicialmente, ele deve ocupar uma posição no lado direito do ataque, função atualmente dividida por Pavón, Everton Galdino e Gustavo Nunes, mas também pode ser aproveitado como segundo volante ou até como armador, no lugar de Cristaldo.
Veja também: Ex-dirigente revela bastidores de interesse do Grêmio em Lionel Messi
Edenílson chega ao Grêmio em um momento onde o clube tem diversas decisões pela frente e vai precisar usar ao máximo seu elenco. Neste sábado (27), encara o Bahia. Depois, sem retornar para Porto Alegre, viaja direto para o Paraná, onde em Ponta Grossa encara o Operário, em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Em seguida, o Grêmio retorna ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Criciúma, na Arena, no dia 05/05, e depois viaja ao Chile, onde encara o Huachipato, em 08/05, pela Copa Libertadores.