Após o anúncio da punição aplicada pelo STJD, o departamento jurídico do Grêmio trabalha nos bastidores para reverter o cenário e ter o atacante Diego Costa e o técnico Renato Portaluppi no próximo compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece no domingo (15), às 16h, e será válida pela 25ª rodada da competição.
Veja também: Jovem ganha moral e se torna opção para Renato no Grêmio
Na última sexta-feira (6), o STJD julgou os episódios envolvendo a partida contra o Bahia, que aconteceu no dia 27 de abril, na Arena Fonte Nova. O duelo acabou com vitória dos baianos pelo placar de 1×0, com gol marcado por Everaldo.
Grêmio tentará efeito suspensivo para Renato Portaluppi e Diego Costa
Por abandonar o banco de reservas, Renato foi punido com quatro partidas de suspensão. Já Diego Costa recebeu a pena de 2 partidas por conta da expulsão e das ofensas direcionadas ao time de árbitros. Como já cumpriu a suspensão automática, Diego Costa teria de cumprir apenas um jogo, que seria diante do RB Bragantino.
Nathan Fernandes também foi julgado por fazer gesto de roubo com as mãos já no fim do jogo. Sua pena foi de 1 jogo, já cumprido.
O clube tem maior otimismo para conseguir o efeito suspensivo para Renato. O efeito suspensivo garante a possibilidade do técnico trabalhar normalmente até que um novo julgamento seja realizado.
Caso o pedido do Grêmio seja negado, Renato poderá ser ausência durante todo o mês de setembro. O tricolor ocupa atualmente a 15ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos conquistados em 23 jogos.