Na mira de pelo menos dois grandes clubes europeus, o meio-campista Arthur, ex-Grêmio, afirmou que espera seguir no Barcelona. Em nota divulgada a imprensa espanhola, nesta quarta-feira, o volante disse que “está bem” no clube catalão e que não tem interesse em se transferir.
“Estou muito bem aqui e agradeço ao clube e a comissão técnica pela confiança. Esse é outro motivo para ter totalmente claro que meu único desejo é permanecer”, disse.
“O Barça é onde eu sempre quis estar e quero vestir azul-grená por muito tempo, acima de qualquer outra questão. Estou concentrado 100% em trabalhar e que voltamos a jogar quando seja possível porque tenho muita vontade de seguir crescendo aqui e lutar por mais títulos”, finalizou.
Inter de Milão, da Itália, e Tottenham, da Inglaterra, são os clubes especulados pela imprensa espanhola como possível destino para Arthur, que ainda busca afirmação na Espanha. Recentemente, o site espanhol “Mundo Deportivo” disse que o ex-gremista havia ganhado status de “inegociável” no Barcelona.
Negociado na metade da temporada de 2018, Arthur rendeu ao Grêmio mais de 30 milhões de euros. Uma possível transferência na Europa fará com que o meio-campista proporcione novos valores ao Tricolor, já que o clube gaúcho tem direito à pouco mais de 3% de qualquer negociação devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.