O Grêmio divulgou nesta terça-feira uma nota oficial atualizando a situação do zagueiro Pedro Geromel, que se lesionou no joelho durante a pré-temporada e ainda não estreou em 2023.
+ Grêmio age rápido e define estratégia para ter Villasanti na Copa do Brasil
Segundo o comunicado, Geromel, que há dois meses foi submetido a uma artroscopia para correção de uma lesão meniscal no joelho esquerdo, já realiza corridas no gramado e evolui de maneira satisfatória.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube informa que, após 8 semanas da artroscopia que corrigiu lesão meniscal no joelho esquerdo, Geromel já realiza corridas em campo sob supervisão da fisioterapia e evolui satisfatoriamente dentro do cronograma de recuperação”, disse o Grêmio em comunicado.
Quando Geromel voltará aos jogos?
Apesar da franca evolução, o Grêmio não divulgou uma previsão de retorno do zagueiro aos jogos oficiais. No entanto, a expectativa é de que ele possa voltar no início do Campeonato Brasileiro, em abril.
Recuperado, Geromel deverá ser submetido a trabalhos típicos de pré-temporada, já que perdeu a maioria das atividades de início de ano em virtude da lesão.
Ainda sem Pedro Geromel, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Ypiranga, em Erechim, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Gaúcho. A bola rola a partir das 16h30 no estádio Colosso da Lagoa. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo uma equipe alternativa.