O Grêmio está próximo de concretizar o empréstimo do centroavante Freddy Noguera, atualmente integrante do time sub-20 do clube, para o Boston River. O clube uruguaio, da primeira divisão do Campeonato Uruguaio, será o novo destino do jogador paraguaio.
Veja também: Os detalhes do dinheiro que o Grêmio ainda espera receber nas próximas semanas
Freddy Noguera teve uma recente passagem pelo Olímpia, do Paraguai, onde disputou duas partidas pelo time principal. Após ser chamado de volta pelo Grêmio, o clube decidiu emprestá-lo novamente, mas desta vez com possibilidade de compra por parte de sua nova equipe.
O contrato com o Boston River prevê duas opções de compra por 70% dos direitos econômicos do jogador: a primeira, no valor de 600 mil dólares (aproximadamente R$ 3,3 milhões), válida até dezembro de 2024, e a segunda, de 700 mil dólares (cerca de R$ 3,8 milhões), se realizada até a metade de 2025, conforme noticiou o repórter Kaliel Dorneles, da Band.
Noguera chegou ao Grêmio em 2022, vindo das categorias de base do Olímpia, e sempre foi parte integrante do sub-20. Em 2023, teve a oportunidade de defender a equipe principal na partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, atuando por 29 minutos na vitória de 1 a 0.
Além de Freddy Noguera: Mais jogadores podem deixar o Grêmio
Outros atletas do Grêmio também estão na mira de clubes estrangeiros, à medida que se aproxima o fechamento da janela de transferências em 2 de setembro. O goleiro Caíque despertou interesse do futebol português, com o Grêmio tendo recusado uma oferta, conforme contou o Gremistas. Já Jhonata Robert, recuperando-se de uma lesão no joelho, foi emprestado ao Criciúma e já treina com o elenco do clube catarinense, mesmo sem um anúncio oficial até o momento.