O meia Isaque está de saída e, ao que tudo indica, não deve mais jogar pelo Grêmio. O jogador, de 25 anos, está finalizando os últimos detalhes para concretizar o seu acordo com o Guarani, de Campinas, clube que defendeu na temporada passada.
+ Cinco jogadores que estão na lista de negociáveis do Grêmio
Isaque deve se transferir para a equipe paulista por empréstimo até o final do ano, quando seu contrato com o Grêmio se encerra. Ao término do vínculo, ficará livre no mercado para definir sua permanência no Guarani ou acertar com qualquer outra equipe.
O meia foi lançado no time principal do Grêmio pelo técnico Renato Portaluppi, ainda em 2019, e apesar de ter feito gols importantes, como no clássico Gre-Nal, nunca conseguiu se firmar na equipe titular.
Nas últimas temporadas, Isaque teve passagens por empréstimo em quatro clubes diferentes, vestindo a camisa do Fortaleza e do América-MG, em 2021. No ano passado atuou no Rio de Janeiro pelo Vasco e, por último, no Guarani.
Com a camisa do clube do interior paulista, Isaque fez 18 jogos e marcou três gols. Se tornou peça importante da equipe e, agora, em 2023, retorna para mais um ano de empréstimo com o Bugre. Pelo Grêmio, Isaque teve 49 jogos e 7 gols marcados no total.
Mais jogadores devem deixar o Grêmio
Além de Isaque, o Grêmio pode estar negociando outros atletas nesta temporada, como um dos goleiros que brigam pela titularidade, Gabriel Grando e Brenno, ambos na mira do futebol europeu. Campaz também tem mercado, principalmente em clubes americanos e do futebol mexicano.
Para fechar, o volante Lucas Silva e o atacante Guilherme podem estar de saída do clube em caso de uma boa proposta. A ideia do Grêmio é começar a temporada com 30 jogadores no elenco principal, número considerado ideal por Renato Portaluppi.