O Grêmio tem negociações bem encaminhadas para o empréstimo de Pedro Lucas, meia oriundo das categorias de base, que não deve ser utilizado por Renato na equipe principal nesta temporada.
+ Com empréstimo de Campaz, Grêmio deve recuperar 20% do investimento feito em 2021
Neste momento, as conversas são com o Ceará, clube que em 2023 tentará o retorno à elite do futebol brasileiro. A equipe nordestina procurou a direção gremista e demonstrou interesse na contratação do jogador, que está fora dos planos do clube neste ano.
O empréstimo seria por uma temporada e sem opção de compra, com o salário do meia sendo dividido igualmente entre os dois clubes.
Pedro Lucas tem 20 anos e foi promovido ao time principal do Grêmio em 2021, apontado como grande promessa das categorias de base. O meia teve chances, mas não conseguiu decolar e alternou entre a equipe profissional e o time sub-23 nas últimas temporadas.
A saída do jogador se dá por uma solicitação do técnico Renato Portaluppi à direção gremista. O treinador pretende trabalhar com apenas 30 jogadores no seu grupo. No momento, o elenco dispõe de 34 atletas.
Campaz de saída do Grêmio
Assim como Pedro Lucas, o meia colombiano Campaz também está de saída do Grêmio. O jogador deve ser emprestado ao Rosário Central, da Argentina. Com a negociação, o tricolor deve receber uma compensação financeira importante, de aproximadamente R$ 4,1 milhões.