O Grêmio tem negociações bem encaminhadas para a contratação de Alexander Aravena, atacante chileno que vem se destacando pela Universidad Católica, do Chile, nas últimas temporadas.
Veja também: Balanço revela valor exato da folha salarial do Grêmio em 2024
As negociações acontecem há pelo menos duas semanas e há otimismo da diretoria gremista quanto ao desfecho positivo das tratativas. O Grêmio deve adquirir 70% dos direitos econômicos de Aravena. A imprensa chilena noticia que o jogador viajará para Porto Alegre no início desta semana.
Estava nos planos do Grêmio a contratação de um atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo. Alexander Aravena chega para preencher a lacuna do elenco gremista.
Já convocado para amistosos da Seleção do Chile, Aravena desponta como uma das grandes promessas do futebol chileno na atualidade. Na última temporada, marcou 14 gols em 34 partidas pela Universidad Católica. Neste ano, participou de 14 jogos e anotou 3 gols.
Grêmio quer anunciar “pacotão” de reforços nos próximos dias
O Grêmio trabalha para anunciar um verdadeiro “pacotão” de reforços para o técnico Renato Portaluppi nos próximos dias. Além de Alexander Aravena, o clube mantém negociações avançadas com o centroavante uruguaio Matías Arezo e o meia colombiano Monsalve. A dupla, aliás, pode ser anunciada a qualquer momento.
Veja também: Goleiro retorna ao Grêmio e tem futuro indefinido
No mercado, o Grêmio ainda busca a contratação de mais um centroavante, este para disputar a titularidade com Diego Costa, e um lateral-esquerdo. Caio Paulista, do Palmeiras, recebeu sondagens.
A janela de transferências, aberta no último dia 10 de julho, fecha em 2 de setembro.