Após poucos dias de negociações, o Grêmio encaminhou a contratação do lateral-direito Rafael Galhardo, de 27 anos. O clube ainda espera resolver pequenos detalhes burocráticos para anunciar a chegada do novo reforço.
Galhardo estava no Vasco e ainda não havia jogado nesta temporada. Em 2018 também recebeu poucas oportunidades e fez apenas 22 partidas pela equipe carioca. Sua última grande sequência de jogos foi pelo Grêmio, em 2015, quando chegou por empréstimo junto ao Santos. De lá para cá, passou por clubes como Anderlecht, da Bélgica, Athletico Paranaense e Cruzeiro.
De acordo com a própria diretoria gremista, Rafael Galhardo foi oferecido ao clube por meio de empresários. Com a incapacidade física de Léo Moura para suportar uma temporada cheia, o Grêmio optou pela contratação do lateral-direito, que irá se juntar também a Leonardo Gomes, hoje titular da posição.
+ Paulo Miranda recebe sondagens de dois clubes brasileiros
Galhardo teve passagem de destaque pelo Grêmio em 2015. Sob o comando do técnico Roger Machado, o jogador foi apontado como o melhor da posição no Campeonato Brasileiro daquele ano. Entretanto, divergências entre Grêmio e Santos impediram a sequência do lateral-direito na equipe gaúcha.
Ainda ativo no mercado, o Grêmio espera contratar pelo menos mais um zagueiro para compor a equipe e fechar o elenco para o restante da temporada. No entanto, se engana quem pensa que o clube está livre de perder jogador. Na última semana, pelo menos dois clubes brasileiros demonstraram interesse na contratação de Paulo Miranda, hoje reserva de Geromel e Kanemmann.