No último dia da janela de transferências, o Grêmio está trabalhando para anunciar a contratação do goleiro Caíque, que atualmente joga pelo Ypiranga. O clube está em negociações avançadas para trazer o jogador, uma jogada que seria uma resposta à provável saída de Brenno para o Bari, da Itália. As informações são do jornalista Diego Torbes.
Veja também: Clube sinaliza pagamento da multa rescisória, e Kannemann pode deixar o Grêmio
Caíque, de 26 anos, ganhou destaque no Campeonato Gaúcho, levando o Ypiranga à semifinal, onde foi derrotado pelo Grêmio. O goleiro começou sua carreira como uma promessa do Vitória e jogou pelas seleções de base do Brasil.
Antes de se juntar ao Ypiranga, Caíque defendeu o Ermis Aradippou, do Chipre, o Rochester New York, dos Estados Unidos, e o CSA. Em 2023, ele se juntou ao Ypiranga e vem se destacando.
Saída de Brenno do Grêmio está próxima
Enquanto negocia a contratação de Caíque, o Grêmio pode definir a saída de Brenno para o Bari, da Itália, ainda nesta quarta-feira. Uma reunião agendada para o final da tarde de hoje pode finalizar o empréstimo do goleiro para o clube italiano por uma temporada.
Veja também: Grêmio anuncia mais uma contratação, desta vez para defesa
Se Brenno for negociado com o futebol italiano, sobrarão apenas Gabriel Grando e Felipe Scheibig como opções para o gol do Grêmio, já que Adriel foi emprestado ao Bahia. Por isso, o clube luta para se reforçar com Caíque.
O Grêmio tem trabalhado para reforçar o elenco do técnico Renato Portaluppi. Se confirmar a contratação de Caíque, o clube chegará a marca de seis jogadores contratados nesta janela de transferências. Até o momento, os nomes oficializados pela diretoria gremista são os atacantes Vesozzi, Iturbe e João Pedro, o meia Luan e o zagueiro Rodrigo Ely.