O Grêmio avançou nas negociações para a contratação do lateral-direito João Pedro, ex-Corinthians e Palmeiras. Restam detalhes para o anúncio oficial do jogador, que pode ocorrer ainda neste domingo.
+ Cristaldo já tem data para assinar contrato com o Grêmio
João Pedro já se encontra em Porto Alegre e deve passar pela realização de exames médicos antes da assinatura do contrato, que terá validade de duas temporadas. O jogador negocia com o Grêmio desde o último mês de novembro e chegará para compor o elenco.
O lateral-direito estava no Porto, de Portugal. Fora dos planos do clube português e com vínculo até junho de 2023, obteve a liberação, já que poderia assinar um pré-contrato já no próximo mês de janeiro.
Contratado em 2018 pelo Porto, João Pedro vinha treinando junto ao time B. Nas últimas temporadas, esteve emprestado a Bahia e Corinthians, mas não conseguiu se firmar e atuar com regularidade em nenhuma das equipes. Neste ano, voltou ao clube português, mas não foi aproveitado.
João Pedro não entra em campo para uma partida oficial desde o último dia 28 de junho, no empate em 0 a 0 entre Corinthians e Boca Juniors, em São Paulo, pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores.
João Pedro chegaria para ser titular do Grêmio?
Após as saídas de Edílson e Leonardo Gomes, o Grêmio busca duas contratações para a lateral-direita. João Pedro chegaria ao clube para compor o elenco, enquanto jogador de maior capacidade chegaria para assumir a titularidade do setor.