O lateral-direito Orejuela ainda não tem condições legais de jogo para atuar pelo Grêmio, mas a situação deve ser resolvida nos próximos dias. O Departamento Jurídico gremista confirma que enviou no último final de semana as documentações necessárias para a regularização do nome do atleta no BID, da CBF, e aguarda novidades nas próximas horas.
Em Porto Alegre há mais de 10 dias, o jogador vem realizando atividades especiais voltadas para a parte física, porém, já treina com bola. Participou, no último sábado, do jogo-treino diante do Athletico-PR, na Arena, quando o Tricolor foi derrotado por 2 a 0. A movimentação foi a primeira mais forte de Orejuela.
“Fez um bom jogo. Aguentou o ritmo e se portou muito bem. Fez uma boa partida, tecnicamente. Saiu bem, não saiu ofegante”, disse o técnico Thiago Gomes na oportunidade, uma vez que foi ele o responsável por comandar a equipe que era formada basicamente por atletas do time de transição.
- Com sete reforços, Grêmio avisa que “grupo está fechado” para temporada de 2020
- Por acerto com o Grêmio, T. Neves revela ter deixado de lado outras sondagens: “Pedi pra parar com tudo”
O Jurídico gremista também acelera a partir de agora as regularizações de Thiago Neves e Diego Souza, apresentados na tarde da última terça-feira em Porto Alegre. Nesta quarta, será a vez de Orejuela conceder a sua primeira entrevista coletiva no CT.