Mesmo não buscando novas contratações para o Campeonato Brasileiro, o Grêmio segue ativo no mercado de transferências, desta vez negociando a saída de um jogador. O meia Gabriel Silva está próximo de ser emprestado ao Coritiba até dezembro de 2024. As informações são do jornalista Kaliel Dorneles.
+ Alberto Guerra não descarta contratar ex-jogadores para trabalhar no Grêmio, mas deixa ressalva
A negociação envolve o empréstimo do atleta, com o Coritiba desembolsando R$ 600 mil, valor que será pago ao Grêmio em três prestações nos próximos meses. Além disso, a equipe paranaense terá a opção de compra, com passe fixado em 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 8,1 milhões).
Gabriel Silva, de 20 anos, tem exames médicos agendados no Coritiba e deve assinar o contrato com o clube paranaense até a próxima quarta-feira, um dia antes do fechamento da janela de transferências.
Gabriel Silva não deslanchou no Grêmio
O jovem meia foi promovido ao elenco profissional do Grêmio em 2022, pelo técnico Roger Machado na época. Apesar de ter recebido oportunidades, Gabriel Silva não conseguiu se firmar no time titular. Em 2022, disputou 29 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência. Já em 2023, participou de sete jogos.
Com a saída de Gabriel Silva, o Grêmio espera dar mais espaço ao jogador para se desenvolver e ganhar experiência, enquanto o Coritiba busca reforçar seu elenco para as competições que disputa.
Agenda do Grêmio
Sem Gabriel Silva, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A bola rola a partir das 21h para o confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.