Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, Guilherme está trocando o Grêmio por outra equipe da Série A, ou melhor, um time que disputará a Copa Libertadores deste ano. As informações são do jornalista André Hernan.
+ Números de Cristaldo impressionam no começo de temporada pelo Grêmio
Guilherme, de 27 anos, viaja nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Fortaleza. O negócio é por empréstimo por uma temporada, com a equipe nordestina bancando a totalidade dos salários do atacante.
O Sport era um dos times interessados na contratação de Guilherme e tratado como o provável destino, mas o alto salário do jogador impediu que as negociações avançassem. Pelo clube pernambucano, o atacante fez sucesso na temporada de 2019, quando marcou 21 gols em 49 partidas disputadas.
Guilherme retornou ao Grêmio no ano passado como aposta de Dênis Abrahão, então vice de futebol. O jogador chegou para a disputa da Série B, mas encontrou dificuldades e pouco ajudou. Em sua mais recente passagem pelo tricolor, disputou 20 partidas, marcou um gol e distribuiu duas assistências.
Grêmio avança por Vina, do Ceará
Se Guilherme está de saída, Vina pode ser confirmado como novo reforço do Grêmio ainda nesta semana. O atacante do Ceará está apalavrado com a direção gremista e deve viajar a Porto Alegre nos próximos dias para realização dos exames médicos e assinatura do contrato.
Ainda ativo no mercado da bola, o Grêmio mira a contratação de um goleiro, já que aguarda ofertas por Brenno e Gabriel Grando no segundo semestre.