O Grêmio encaminhou a renovação do contrato do goleiro Caíque, de 26 anos, por mais uma temporada, até dezembro de 2024. A decisão vem após o arqueiro ter demonstrado bom desempenho nos últimos jogos da temporada, substituindo o até então titular Gabriel Grando, que vinha sendo alvo de críticas da torcida. As informações são do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
Veja também: O que sabemos sobre o suposto interesse em Griezmann
Caíque foi decisivo nas partidas contra Goiás, Vasco e Fluminense, nas quais o Grêmio saiu vitorioso. Ele não sofreu gols no confronto com o Vasco e teve uma atuação segura contra o Cuiabá em setembro.
O goleiro, contratado junto ao Ypiranga no último mês de agosto, deve receber um aumento salarial para a próxima temporada.
Cássio, do Corinthians, está no radar do Grêmio
Apesar da renovação com Caíque, o Grêmio continua buscando um goleiro já estabelecido para a temporada de 2024, visando a disputa da Copa Libertadores. Nesse contexto, Cássio, do Corinthians, surge como a principal opção para a diretoria gremista, segundo também informou Rafael Pfeiffer.
O goleiro ainda não decidiu se continuará no Corinthians para 2024. A equipe paulista deve passar por uma reformulação em seu elenco.
Veja também: Alberto Guerra expõe tamanho do problema causado pela saída de Suárez do Grêmio
“Não sei (se vou ficar), tenho contrato. Geralmente fala de sair quando tem proposta, não sei se tem, tenho contrato com o Corinthians. Futebol não dá para cravar nada, vem demonstrando que nada é certo”, disse Cássio em entrevista recente.
Cássio, de 36 anos, teve sua permanência no Corinthians confirmada para o próximo ano por seu empresário. Contudo, o Grêmio ainda planeja uma investida pelo experiente goleiro. No momento, ainda não existem negociações.