A direção do Grêmio confirmou nos bastidores aquilo que já era tendência. Em reunião realizada nos últimos dias, o clube acertou as bases contratuais para a renovação de contrato com a atual fornecedora de materiais esportivos, a Umbro. O novo vínculo será de mais 3 anos, encerrando apenas em 2024.
A confirmação da renovação irá acontecer nas próximas semanas, sem pressa. O Tricolor possui contrato com a empresa inglesa até o final de 2020, mas pelo interesse de outras marcas na camisa gremista fez com que as conversas fossem antecipadas.
Os dirigentes gremistas sempre demonstraram total satisfação pela parceria com a Umbro, que além de financeiramente ser uma das mais rentáveis do Brasil, possui cuidado e atenção com o gosto do torcedor.
O atual contrato prevê vencimentos anuais ao Grêmio superiores a R$ 16 milhões por ano. Ainda não há informações sobre o reajuste do novo acordo, porém os dirigentes consideram como mais uma vitória administrativa.
Grêmio e Umbro firmaram parceria em 2015. Anteriormente, a Topper era a responsável pelo fornecimento de materiais esportivos para o clube.