O Grêmio está encaminhando uma renovação de contrato importante nos bastidores, com o zagueiro Gustavo Martins. Depois de longa negociação, o Tricolor parece ter chegado em um denominador comum para ampliar o vínculo do defensor.
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, as diferenças entre Grêmio e jogador foram resolvidas e, por isso, existe a confiança de que a renovação de contrato seja selada com a assinatura do novo contrato nos próximos dias.
📋 ESCALAÇÃO DO IMORTAL!
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 30, 2024
[#PraCegoVer] [#PraTodosVerem]
97 Caíque
18 João Pedro
53 G. Martins
36 Natã
46 J. Guilherme
20 Villasanti (Capitão)
23 Pepê
10 Cristaldo
13 Galdino
39 Gustavo Nunes
19 Diego Costa
RESERVAS
01 Marche, 05 R. Ely, 51 Wesley, 35 Ronald, 08 Carballo, 37 Du… pic.twitter.com/zO7uv6YxqZ
A questão salarial de Gustavo Martins vinha incomodando o defensor, que tinha um dos menores salários do elenco principal. Agora, o novo vínculo deve prever novos vencimentos e com um contrato válido até o final de 2027.
Vale ressaltar que no início do ano, o Braga, de Portugal, fez diversas propostas para levar o jogador, no entanto, o Grêmio deu prioridade para a permanência e renovação de contrato com o zagueiro. A última proposta chegou nos 6,5 milhões de euros, recusada pelo Imortal, que é dono de 90% do passe de Gustavo.
Renato detalha lesão de Gustavo Martins no Grêmio
No último jogo do Grêmio diante do Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil, Gustavo Martins deixou o campo ainda no primeiro tempo, reclamando de uma possível lesão muscular na coxa esquerda. Após o jogo, Renato falou sobre o problema muscular do jogador que começou o confronto como titular.
“Eu tenho feito rodízio, tenho poupado. Só um ou outro que tem entrado em campo (desgastado), pela falta de opções da posição, e ainda assim os jogadores estão machucados. O próprio Carioca (Gustavo Martins) jogou quantas partidas esse ano? No último jogo, não coloquei ele pois estava sentindo a perna. Mandamos fazer exame na Bahia e não deu nada. Hoje, o estiramento foi na outra perna dele. É difícil. O que vamos fazer? Ninguém pode adivinhar”, afirmou o treinador.