O Grêmio chegou a um acordo sobre a renovação de contrato do volante Villasanti e, ao que tudo indica, um novo vínculo deve ser assinado entre o clube gaúcho e o volante paraguaio, aumentando o salário do atleta e a duração do vínculo.
Veja também: Grêmio já sabe com qual time deve iniciar o Campeonato Gaúcho
De acordo com a informação de Kaliel Dorneles, tudo está acertado entre Grêmio e Villasanti, faltando apenas alguns detalhes burocráticos e a assinatura do novo vínculo. Esses detalhes devem ser resolvidos nos próximos dias.
Com contrato até o final deste ano, Villasanti conta com um cláusula de renovação automática com o Tricolor e, caso atue em 60% dos jogos neste ano, automaticamente renova o seu vínculo por mais uma temporada.
Mesmo assim, o Tricolor queria a renovação de contrato do atleta para valorizar Villasanti e, ao mesmo tempo, se proteger do interesse de outros clubes que já monitoravam o atleta, como a Fiorentina, da Itália, e o Palmeiras, aqui do Brasil.
Villasanti deixou claro que queria seguir no Grêmio
Ao receber o título de jogador paraguaio do ano pelo jornal ABC Color, o volante falou sobre o seu futuro e revelou que gostaria de seguir no Grêmio pelas próximas temporadas, principalmente pela chance de atuar em uma Libertadores neste ano.
“Até agora que creio que (o futuro) está no Grêmio. Eu quero jogar a Libertadores com o Grêmio. É um clube muito grande que disputa todos os torneios que joga e esperamos chegar o mais longe possível na Copa”, destacou Villasanti.
Veja também: Grêmio faz sondagem por Roberto Firmino, mas se assusta com salário astronômico; veja valores
Na última temporada, Villasanti foi um dos pilares do time de Renato Portaluppi e fez 49 jogos ao longo do ano, com sete gols marcados e sete assistências distribuídas ao longo do ano. O atleta se tornou um dos jogadores de confiança da comissão técnica gremista.