O goleiro Brenno está prestes a deixar o Grêmio para atuar no Bari, da Itália, em um empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra. A movimentação deve render uma quantia imediata ao clube, cerca de 700 mil euros, aproximadamente R$ 3,6 milhões, conforme a cotação atual.
Veja também: Grêmio encaminha contratação de goleiro destaque do Gauchão
Brenno deixa o Grêmio buscando mais tempo de jogo e seu primeiro contato com o futebol europeu. No Bari, o jogador disputará a segunda divisão italiana com a equipe que terminou a temporada passada na terceira colocação, por muito pouco não retornando à elite nacional.
Enquanto a saída de Brenno está sendo encaminhada, o Grêmio já finalizou os detalhes para a contratação do goleiro Caíque, de 26 anos, que estava no Ypiranga de Erechim. A chegada de Caíque será definitiva, com o Grêmio pagando 500 mil reais para a compra de 50% dos direitos do jogador. O arqueiro chega, inicialmente, para ser o reserva imediato de Gabriel Grando.
Adriel também pode render bolada ao Grêmio
Além de Brenno, o Grêmio também perdeu o goleiro Adriel, que foi emprestado por um ano ao Bahia, ficando fora do Grêmio até meados de 2024. Ao contrário de Brenno, Adriel foi emprestado com uma cláusula de opção de compra pela equipe baiana.
Veja também: No Bahia, Adriel admite que cometeu erros e teve problemas no Grêmio
Se o Bahia quiser manter Adriel em definitivo após o empréstimo, precisará pagar ao Grêmio a quantia de US$ 3,5 milhões (ou 16,7 milhões de reais). Vale destacar que, diferente de Brenno, Adriel deixou o Grêmio devido a atos de indisciplina que acabaram retirando o jogador do time titular gremista.