Nesta sexta-feira (19), o Grêmio encaminhou a saída do lateral-esquerdo Cuiabano, que está de partida para o Botafogo. O acordo entre os clubes e o jogador já está apalavrado, com a transação sendo concluída nas últimas horas da janela de transferências doméstica, que encerra hoje. As informações são do site Globo Esporte.
Veja também: Grêmio anuncia a contratação do goleiro Rafael Cabral, ex-Cruzeiro
Cuiabano, que treinou normalmente pelo Grêmio nesta manhã, aguarda apenas a formalização do contrato para se dirigir ao Rio de Janeiro e juntar-se à sua nova equipe.
O lateral de 21 anos, que foi bastante incomodado por lesões nesta temporada, participou de apenas quatro jogos em 2024, mas conseguiu registrar uma assistência. No ano anterior, o atleta teve mais oportunidades, somando 14 partidas e marcando dois gols.
Grêmio fecha janela de transferências sem contratar zagueiro
A saída de Cuiabano e as recentes contratações de Edenílson e Rafael Cabral não vieram acompanhadas pelo reforço mais esperado pela torcida do Grêmio: um zagueiro. A equipe gaúcha tentou negociar com Pedro Henrique do Athletico e Jemerson do Atlético-MG, além de sondar Luan do Palmeiras, porém sem sucesso nas tratativas.
Veja também: Melhor do mês na Inglaterra, Rodrigo Muniz explica “detalhe” que impediu acerto com o Grêmio
Com isso, a busca por um novo defensor é adiada para a próxima janela de transferências, em julho, onde o Grêmio mantém Yerry Mina como o alvo principal. Mina, com passagens por Palmeiras e Barcelona, é visto como peça ideal para reforçar a defesa gremista na sequência da temporada.