Darlan está longe de ser uma das preferências do técnico Renato Portaluppi no atual elenco do Grêmio, e sem espaço na equipe, o volante deve deixar o clube na janela de transferências do meio do ano para atuar, pela primeira vez, no futebol europeu.
Veja também: Clube europeu sai na frente para tirar Bitello do Grêmio
Aos 25 anos, Darlan disputou apenas três partidas nesta temporada pelo Grêmio, sendo titular em somente dois jogos, sem marcar nenhum gol ou dar alguma assistência. Sem espaço, o volante despertou interesse de três equipes da Europa.
Dois clubes são da primeira divisão de Portugal, sendo eles: Arouca e Gil Vicente – este já tem negociações encaminhadas com o Grêmio pela contratação do lateral-direito Thomas Luciano, que deve deixar o clube em julho.
O outro time interessado na contratação de Darlan é o Hatayspor, da Turquia. A negociação não deve envolver nenhuma compensação financeira, com o Grêmio mantendo apenas um percentual do passe do atleta visando uma negociação futura.
Darlan tem contrato com o Grêmio até o final de 2024, no entanto, desde o ano passado não vem sendo aproveitado. Em 2022, foi emprestado ao Juventude e a Chapecoense, com passagens discretas. Hoje, no elenco gremista, pela quantidade de volantes no grupo, Darlan raramente é utilizado.
Grêmio encaminha outras saídas
Além de Darlan, outros jogadores devem estar deixando o Grêmio na janela do meio do ano. Thomas Luciano tem acerto encaminhado com o Gil Vicente, de Portugal, e deve ser mais uma saída confirmada.
Veja também: Quem são os quatro jogadores que estão na lista de dispensa do Grêmio para julho
O Grêmio também vem procurando times interessados no meia-atacante Gustavinho, que nesta temporada chegou ao clube vindo do América-MG, mas não conseguiu se firmar no time principal. Lucas Silva, volante pouco utilizado, também deve deixar a equipe.
Bitello, por sua vez, é o principal ativo do Grêmio e pode concretizar uma grande venda nesta temporada. Quatro clubes demonstram interesse em Bitello, sendo eles: Spartak e CSKA, da Rússia, Monaco, da França e Union Berlim, da Alemanha.
Com informações: Globo Esporte