O Grêmio está prestes a fazer anúncios importantes sobre o destino dos atacantes Zinho e Pedro Clemente. Ambos os jogadores, formados na base do Imortal, estão com acordos encaminhados para embarcarem rumo ao futebol português.
Veja também: Quais são as condições do Grêmio para manter Geromel em 2024
Zinho, que foi utilizado no início deste ano durante o Gauchão e fez parte do grupo principal desde então, está sendo emprestado para o Portimonense, clube da primeira divisão de Portugal. O empréstimo terá a duração de um ano e não haverá pagamento pelo mesmo. No final deste prazo, o Portimonense terá a opção de comprar o jogador.
Pedro Clemente, artilheiro no campeonato Gaúcho Sub-20, é outro que está de malas prontas para Portugal. O Torrense, da segunda divisão portuguesa, será o seu novo clube. Pedro ainda não estreou profissionalmente pelo Grêmio. O tricolor irá manter 50% dos direitos de atleta.
Grêmio define permanência de Bitello até dezembro
Se alguns jogadores estão de saída, outros tiveram permanência assegurada no Grêmio. É o caso de Bitello, que estava cotado para deixar o clube nesta janela de transferência da Europa. Com o fechamento da janela em 31 de agosto, não há mais tempo hábil para negociar a saída do meia, que até recebeu ofertas, mas nenhuma próxima dos 10 milhões de euros pretendidos pela diretoria gremista.
Com informações: Globo Esporte