Após a chegada de reforços para a lateral esquerda, o Grêmio mantém negociações em estágio avançado para a saída de Mayk. O jogador foi contratado no início da temporada passada, mas não conseguiu se firmar no clube e acabou ficando fora dos planos para 2025.
De acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o Grêmio recebeu uma proposta de empréstimo até o final da temporada do Novorizontino por Mayk. O clube de Novo Horizonte, em São Paulo, disputará a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano e atualmente está próximo de garantir uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.
O Grêmio já deu um sinal positivo à oferta do time paulista e aguarda a conclusão das negociações com o jogador para oficializar a transferência. A diretoria gremista torce por um desfecho favorável, já que a saída de Mayk abriria espaço na folha salarial, que está acima do teto planejado para 2025, conforme publicado pelo Gremistas.net.
Mayk foi contratado pelo Grêmio junto ao Guarani em fevereiro de 2024 para ser opção a Reinaldo. No entanto, sofreu com frequentes lesões e atuou em apenas 16 partidas, sendo 14 em 2024 e 2 em 2025. Seu vínculo com o clube se estende até dezembro de 2026.
Grêmio reformula a lateral-esquerda
Com a provável saída de Mayk para o Novorizontino, o Grêmio finaliza a reformulação completa do setor. O clube, que já havia definido a saída de Reinaldo, oficializou recentemente as contratações de Lucas Esteves (ex-Vitória) e Luan Cândido (ex-Bragantino). Além disso, conta com o jovem Pedro Gabriel, destaque da equipe sub-20 na última Copa São Paulo.