Com um clima insustentável com a torcida, Thiago Santos está de saída do Grêmio e terá a oportunidade de disputar a Copa Libertadores em 2023.
+ Grêmio tem interesse em destaque do Juventude para substituir Diego Souza
O jogador tem negociações encaminhadas para reforçar o Fluminense, em um pedido do técnico Fernando Diniz, que mira um jogador com suas características para a disputa da competição continental. A equipe carioca está no Grupo D da Copa Libertadores com River Plate, Sporting Cristal, do Peru, e The Strongest, da Bolívia.
A negociação será de forma definitiva, com Thiago Santos assinando com o Fluminense até dezembro de 2024. O jogador tinha contrato com o Grêmio até o término desta temporada, mas teve sua saída facilitada em virtude dos problemas com a torcida.
Thiago Santos sem clima no Grêmio
No jogo contra o Ypiranga, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o volante foi vaiado durante o jogo e ficou em lágrimas no vestiário. A diretoria reagiu que o homenageou com a vitória que garantiu a classificação para a decisão do estadual. Até mesmo Suárez saiu em defesa do meio-campista.
Agora, no Fluminense, Thiago Santos busca uma volta por cima e espera ter um ambiente mais favorável para mostrar seu futebol. O Grêmio, por sua vez, terá que buscar uma peça de reposição para a posição de volante.