Grêmio e Cruzeiro estão finalizando uma negociação envolvendo uma troca de goleiros entre os clubes, que deve ser concretizada nas próximas horas, antes do fechamento da janela de transferências doméstica, que se encerra nesta sexta-feira, dia 19 de abril.
Veja também: Assédio europeu cresce, e Brenno pode deixar o Grêmio em definitivo
As tratativas, que começaram nesta semana, envolvem um empréstimo recíproco até dezembro de 2024 de Gabriel Grando para o Cruzeiro e Rafael Cabral para o Grêmio.
Rafael Cabral, de 33 anos, solicitou ao Cruzeiro sua negociação após perder o apoio da torcida e ficar fora dos últimos jogos da equipe mineira. Inicialmente, houve interesse do Santos no goleiro no início do ano, mas as conversas não avançaram.
Com experiência internacional, tendo atuado por clubes como Napoli (ITA), Sampdoria (ITA) e Reading (ING), Rafael chega ao Grêmio para competir pela titularidade com Marchesín, cujas atuações recentes não têm garantido segurança à meta gremista.
Gabriel Grando deixa o Grêmio para assumir lugar de Rafael Cabral no Cruzeiro
Essa troca marca um novo capítulo na carreira dos dois goleiros. Enquanto Gabriel Grando buscará reafirmar seu valor no Cruzeiro, Rafael Cabral tentará recuperar sua forma e confiança sob a trave do Grêmio.
Veja também: Grêmio volta a se interessar por Luan e quer usar perseguição da torcida a seu favor
Gabriel Grando, que assumiu o gol do Grêmio em parte de 2023 após a saída de Brenno para o Bari (ITA), não conseguiu se firmar como titular indiscutível. Com a chegada de Marchesín e as recentes chances dadas a Caíque, Grando viu seu espaço no time gaúcho diminuir. No Cruzeiro, ele terá a oportunidade de disputar a titularidade, preenchendo a vaga deixada por Rafael Cabral.