O desejo do Chelsea por Gabriel Mec é público e, agora, o Grêmio está encaminhando a venda do jogador ao clube inglês por uma quantia de 16,9 milhões de libras (R$ 123,5 milhões de reais na cotação atual). A informação é da página Soccer News Grêmio.
Veja também: Grêmio entra na briga com Corinthians por brasileiro do futebol árabe
Gabriel Mec já vinha chamando atenção do Chelsea e as negociações não tinham chegado em valores que agradassem à diretoria. A primeira oferta ficou na casa dos 7 milhões de libras e o Tricolor recusou a investida.
Agora, com o valor superior aos R$ 120 milhões, o Grêmio estaria disposto a liberar o atleta que completou 16 anos recentemente. Vale lembrar que o contrato de Gabriel Mec com o Imortal tinha multa rescisória na casa dos 100 milhões de euros.
Renato falou sobre Gabriel Mec no Grêmio
Em coletiva recente, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a utilização de jovens e, mais especificamente, sobre Gabriel Mec. Segundo o treinador, o fato de clubes do exterior quererem a contratação do atleta, não credencia o jogador a atuar pelo time principal do Grêmio.
Veja também: Renato chama de “veneno” grama sintética onde o Grêmio vai atuar domingo
“No momento que o pessoal lá de fora fica de olho nos nossos jogadores, é sinal que o jogador tem futuro, mas não significa que, por isso, ele tem que subir para o profissional. A hora dele vai chegar, na hora certa os jogadores sobem ao profissional, como aconteceu com outros jogadores que foram vendidos”, afirmou Renato.