O Grêmio acertou a saída do volante Lucas Camilo, de 18 anos, para o Botafogo. O valor da transação ainda é mantido em sigilo, mas o atleta tinha contrato com o Tricolor até 2025 e uma multa rescisória na casa dos R$ 5 milhões.
Veja também: Titular avança em recuperação e pode dar “problema” para Renato no Grêmio
De acordo com o portal Fogão Net, o Botafogo adquiriu 50% do passe do jogador junto ao Grêmio e, assim que realizar exames pelo clube carioca, deve assinar um vínculo com o clube por quatro temporadas.
Lucas Camilo é natural de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Além do volante ter boa passagem pelo Imortal, também acumula passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, principalmente no sub-17.
Nesta temporada, o jogador fez apenas 3 jogos pelo Grêmio, sendo dois deles na Copinha e um no Campeonato Brasileiro sub-20. No ano de 2022, teve grande destaque pela seleção brasileira, tanto no Torneio de Montaigu, como no Sul-Americano.
Grêmio ainda tem indefinição nas categorias de base
Além de Lucas Camilo, que pode estar deixando o clube, o Grêmio ainda vive a indefinição sobre o futuro de Gabriel Mec, jogador que apenas 16 anos que está no sub-20 do Tricolor e desperta interesse do Chelsea, da Inglaterra.
Veja também: Renato atualiza informações sobre a lesão de Diego Costa no Grêmio
O jogador é uma das principais figuras das categorias de base do clube gaúcho e pode se concretizar em uma grande venda do clube. Mesmo se for vendido nesta temporada, o atleta só irá se transferir ao clube inglês quando completar 18 anos, o que acontecerá somente em 2026.