Bitello tem o desejo de deixar o Grêmio para atuar na Europa, e neste momento, cada minuto que passa é determinante para a permanência do meia no clube gaúcho. O motivo é que as principais janelas de transferências da Europa se encerram nesta sexta-feira (1).
Veja também: Grêmio: Valor da folha salarial, fortuna com nova camisa e dupla de saída
Com isso, os clubes que estão interessados na contratação do jogador precisam se movimentar para tentar chegar no valor pedido pela diretoria gremista para liberar o meia. Recentemente, uma proposta de 7 milhões de euros foi recebida pelo Grêmio, vinda do Feyenoord, da Holanda.
A oferta foi prontamente negada pela diretoria, que exigiu aos holandeses 12 milhões de euros para liberar o jogador. A contraproposta afastou o interesse do clube em Bitello e, apesar de uma nova proposta poder surgir nos próximos dias, a diretoria já trabalha com a permanência do jogador.
O entendimento do Grêmio é que, mesmo com problemas financeiros e com metas a serem cumpridas, a venda de Bitello não pode ser feita com pressa. Caso o negócio seja acelerado de forma precipitada, a diretoria entende que pode perder dinheiro com a venda do jogador.
Bitello ficou na reserva do Grêmio
Na última partida do Grêmio, em casa, diante do Cruzeiro, Bitello esteve em campo somente na segunda etapa, perdendo a sua condição de titular do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. O meia, assim como Ferreira, foi sacado pelo comandante para dar lugar a uma formação sem jogadores abertos pelos lados.
Veja também: Qual o valor atual da folha salarial do Grêmio
No desenho tático do time, Bitello perdeu a sua vaga no time titular para João Pedro Galvão, que chegou recentemente e se tornou companheiro de ataque de Luis Suárez, com um meio de campo sendo formado por quatro jogadores: Carballo, Pepê, Villasanti e Cristaldo.
Na atual temporada, Bitello é um dos principais jogadores do Grêmio, tendo atuado em 43 jogos até o momento, marcando 9 gols e distribuindo 5 assistências. O bom desempenho do meia de 23 anos rendeu uma convocação para a seleção olímpica brasileira.