O Grêmio enfrenta o Vasco da Gama neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor quer retomar o caminho das vitórias após o empate contra o Goiás, na última rodada. Para a partida, a equipe de Renato conta com um “trunfo”: o estádio visitante, sem torcida.
Veja também: Contrato de Luan com o Grêmio prevê “excessos na noite”; entenda
Isso pois o Vasco da Gama recebeu uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao comportamento inadequado de seus torcedores durante a derrota para o Goiás em junho. Os incidentes envolveram o arremesso de sinalizadores no campo e atos de vandalismo nas imediações de São Januário.
A punição ficou definida em quatro jogos sem a presença de torcedores, mas para este último a pena foi amenizada.
Decisão mantida
A partida assume ainda mais importância para o time carioca, que ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro e precisa urgentemente da vitória. A falta de apoio da torcida pode ser um obstáculo a ser superado, mas o técnico e a equipe estão confiantes em dar a volta por cima mesmo nessa adversidade.
O Vasco enfrentará o Grêmio sem a presença de sua torcida, no entanto, foi permitida a entrada de mulheres que não possuem vínculo com torcidas organizadas, crianças e pessoas com necessidades especiais como forma de incentivar a presença de um público reduzido.
Veja também: Lesionado, Cristaldo já tem data para retorno ao Grêmio
A expectativa é de um jogo disputado, afinal, ambos os times estão em busca dos três pontos para melhorar suas posições na tabela. O Grêmio, por sua vez, também não pode cometer erros, já que precisa se manter próximo aos primeiros colocados e deve ir com tudo para buscar a vitória fora de casa.