No próximo domingo, o Grêmio volta a enfrentar o Cuiabá, quatro meses depois do primeiro confronto entre os dois times pelo Brasileirão de 2023, quando o tricolor levou a melhor com uma vitória por 2 a 1, na Arena Pantanal. No duelo em questão, Renato não pôde contar com jogadores importantes, como Pepê, Villasanti, Carballo e Reinaldo.
Veja também: Para jogo às 11h da manhã, Grêmio faz série de mudanças na rotina dos jogadores
Naquela ocasião, a escalação foi composta por Gabriel Grando; Fábio, Bruno Uvini, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Mila, Cristaldo, Bitello e Vina; Suárez. Desde então, muitas mudanças aconteceram na formação do Grêmio. João Pedro assumiu a titularidade no lugar de Fábio, enquanto Bruno Alves perdeu espaço para Rodrigo Ely, que agora se apresenta como provável companheiro de Kannemann no próximo fim de semana.
Reinaldo, titular da esquerda-esquerda, mas estava lesionado na primeira partida, retorna à equipe. Seu substituto naquele jogo, Diogo Barbosa, atualmente está defendendo o Fluminense. No meio de campo, Lucas Silva deixou o Grêmio e retornou ao Cruzeiro. Mila, por sua vez, perdeu espaço na equipe.
Vina, autor de um dos gols da primeira vitória gremista, também deixou a equipe e foi transferido para o Al-Hazem FC, da Arábia Saudita.
Provável escalação do Grêmio contra o Cuiabá, no domingo
Para a partida de domingo, às 11h, na Arena do Grêmio, contra o Cuiabá, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo a seguinte formação: Caíque (ou Felipe); João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez.
Com informações: GaúchaZH