Ir para o conteúdo principal

Grêmio enfrenta o Cuiabá em busca de afastar risco de Z-4 e manter tabu histórico

O Grêmio volta a campo neste sábado, após a eliminação na Copa do Brasil, visando se manter distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Veja também: Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Cuiabá, pelo Brasileirão

A equipe também tem a Conmebol Libertadores no horizonte, mas precisa dividir o foco com o risco de retornar ao Z-4 no confronto direto com o Cuiabá. O jogo será às 19h na Arena Pantanal.

Para este confronto, o Grêmio enfrenta uma equipe para a qual nunca perdeu na história. O Cuiabá está na penúltima posição da tabela, com 17 pontos, quatro a menos que o Grêmio, que ocupa o 14º lugar com 21 pontos. No melhor dos cenários, uma vitória neste sábado pode fazer o Grêmio ganhar até três posições na tabela, ou então abrir uma vantagem de três a quatro pontos para o primeiro time do Z-4. No entanto, um empate ou derrota pode levar o clube de volta ao grupo dos quatro últimos, dependendo dos resultados dos adversários.

O Grêmio realmente divide atenções com o compromisso de terça-feira, na ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores contra o Fluminense. Oito titulares permaneceram em Curitiba, onde a partida será mandada, para seguir a preparação, e outra parte do elenco viajou para Cuiabá. Entre os titulares que viajaram para Mato Grosso estão João Pedro, Jemerson, Villasanti e Cristaldo, que devem atuar. Braithwaite também deve fazer sua estreia pelo clube. Entretanto, jogadores como Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo, Carballo, Pavon, Soteldo e Diego Costa permaneceram em Curitiba para treinar.

Apesar da luta contra o rebaixamento, o Grêmio valoriza a única copa restante após a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians nas oitavas de final. O desgaste de mais uma viagem sugeriu a preservação de titulares para o jogo no Mato Grosso.

Veja também: Ingressos para Grêmio x Fluminense, pela Libertadores: Veja valores e datas de compra

Grêmio nunca perdeu para o Cuiabá

Na história, o Grêmio jamais foi derrotado pelo Cuiabá. Desde 2020, quando se enfrentaram pela primeira vez, foram sete partidas, com seis vitórias do time gaúcho e um empate. O Tricolor venceu todos os três jogos disputados na Arena Pantanal.

“É uma final contra o Cuiabá, o Grêmio é muito grande e temos que fazer o melhor para ganhar o jogo” destacou Marchesín.

Voltar para o topo