Ir para o conteúdo principal

Grêmio enfrenta problemas na inscrição de reforços na Libertadores; 3 ficarão de fora

O Grêmio reforçou o elenco nas duas janelas recentes, em abril e agora desde o dia 10 de julho. Foram oito nomes contratados pelo clube, mas apenas cinco poderão ser inscritos para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, onde a equipe enfrenta o Fluminense.

Veja também: Clube árabe faz nova proposta acima de R$ 100 milhões por Gustavo Nunes; Grêmio quer mais

A competição permite a substituição de cinco jogadores para esta fase, e a documentação dos novos inscritos precisa ser apresentada até as 18h desta sexta-feira.

Desde abril, o Grêmio contratou o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson, os meias Edenilson e Monsalve, e os atacantes Aravena, Arezo e Braithwaite. Destes, três jogadores não poderão participar da fase de oitavas de final.

Na lista gremista ainda constam nomes que deixaram o clube recentemente: os atacantes Everton Galdino, João Pedro Galvão e Besozzi, o goleiro Gabriel Grando, o zagueiro Bruno Uvini e o lateral-esquerdo Cuiabano.

Rodrigo Caio tem sido pouco utilizado e é provável que fique de fora. Por outro lado, Jemerson assumiu a vaga como titular na zaga e tem entrada certa, enquanto Braithwaite, considerado o principal reforço da janela, já está regularizado no BID.

Reforços do Grêmio

Atualmente, Marchesín, Caíque e Thiago Beltrame são os goleiros na lista. Se Rafael Cabral for inscrito, restarão duas vagas entre Arezo, Aravena, Edenilson e Monsalve.

Veja também: Grêmio formaliza oferta e aguarda resposta de clube do Panamá por joia de 18 anos

Para a substituição na lista, a numeração deve ser ajustada. Bruno Uvini era o camisa 15, que agora está com Edenilson. Braithwaite assumiu a camisa 22 de Besozzi, e Monsalve ficou com a camisa 11, antes usada por JP Galvão. Jemerson (camisa 28), Rodrigo Caio (30), Rafael Cabral (33), Arezo (9) e Aravena (16) terão de mudar de número.

Voltar para o topo