O Grêmio mantém a esperança de retornar à sua casa, a Arena, para o jogo contra o Bahia pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, embora a situação seja improvável.
Veja também: Alimentando superstição, Conmebol altera uniforme do Fluminense contra o Grêmio na Libertadores
A partida está agendada para 18h30 do próximo sábado, mas o clube aguarda resoluções sobre questões de segurança para confirmar o local do confronto. A decisão deve ser tomada até esta sexta-feira.
Caso não seja possível realizar o jogo na Arena, o Grêmio já tem um plano alternativo. O estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, é a opção provável para acolher o duelo. Além disso, a partida poderia ser antecipada para as 16h, se for necessário ajustar o horário.
Grêmio quer jogar na Arena
A gestora da Arena propôs ao Grêmio que o jogo contra o Bahia aconteça no estádio com restrições de público e durante o dia. Se esse retorno não for viável agora, a próxima oportunidade será no dia 1º de setembro, quando o Grêmio enfrentará o Atlético-MG.
Veja também: Grêmio enfrenta problemas na inscrição de reforços na Libertadores; 3 ficarão de fora
O Alfredo Jaconi já foi considerado para jogos anteriores do Grêmio, mas não houve acordo com o Juventude, proprietário do estádio. Portanto, o clube utilizou o Centenário, em Caxias, e outros locais como o Couto Pereira, em Curitiba, e a Arena Condá, em Chapecó, para seus jogos como mandante.