O Grêmio já inicia a semana pensando no próximo confronto da equipe. Depois da dura derrota para o Botafogo, líder do Brasileirão, em casa, o Tricolor já analisa o jogo contra o Bahia. Após o empate em Salvador, a equipe de Renato precisa marcar para avançar de fase na competição que mais premia financeiramente no Brasil.
Veja também: Reinaldo elogia atuação do Grêmio contra o Botafogo: “Produzimos muito”
Ao analisar o jogo contra o Botafogo, de acordo com Renato, faltou aos atletas um pouco mais de concentração na hora de concluir as jogadas. De acordo com o treinador, o mesmo aconteceu no jogo contra o Flamengo, fora de casa, quando o Grêmio também teve boas chances no primeiro tempo, mas acabou perdendo de 3 a 0.
Renato também o seu o seu espaço público para valorizar o seu sistema ofensivo, que marcou 24 gols no Brasileirão – atrás apenas do Palmeiras e igual ao número do Botafogo. Mas sofrendo na defesa, o Tricolor ainda não venceu os adversários do G-6 do Brasileirão, o que deixa as ambições pelo título um pouco distantes. Além de ter sido batido por Flamengo e Botafogo, o Grêmio não conseguiu superar o Bragantino, empatando e perdeu para o Palmeiras, fora de casa.
Grêmio na Copa do Brasil
Já pela Copa do Brasil, um assunto que não sairá da cabeça do Grêmio são as dores de Luis Suárez no joelho direito. O gringo deve partir à Barcelona para consultar com seu médico de confiança depois do jogo contra o Bahia, nesta quata-feira. Apesar de estar entre os relacionados que devem ira o jogo desta semana, a presença em campo do artilheiro ainda é dúvida.
Próximo jogo do Grêmio no Brasileirão
O próximo jogo do Grêmio no Brasileirão é contra o Atlético-MG, no dia 22 de julho, na Arena. A partida que seria no próximo fim de semana, contra o Corinthians, foi adiada em função do jogo do clube paulista pela Sul-Americana.
Com informações: GaúchaZH