O Grêmio ingressou, na manhã desta quinta-feira (25), com um Mandado de Segurança junto às Turmas Recursais Criminais do Juizado do Torcedor com o objetivo de reverter a decisão que impede a presença de público na arquibancada norte da Arena.
+ Diego Souza afirma que encerrará a carreira se não renovar com o Grêmio
Agora, o clube aguarda o resultado da medida, de forma breve, para tentar viabilizar a presença de torcedores no setor já no duelo contra o Ituano, marcado para acontecer nesta sexta-feira (26), às 19h, na Arena, em Porto Alegre.
De acordo com apuração, o recurso gremista baseou-se em três premissas. A primeira é de que o titular da ação penal – o Ministério Público – não pediu a interdição da Arquibancada Norte, limitando-se somente à suspensão das quatro torcidas organizadas do Grêmio por um período de 90 dias.
Setor ficará interditado por 90 dias
O segundo argumento levantado pelo departamento jurídico do Tricolor Gaúcho é de que o clube não foi negligente no cadastramento dos torcedores que ocasionaram as brigas no setor. O último trata-se de que a torcida que frequenta o setor norte da Arena não pode ser prejudicado, de forma geral, por ações de uma minoria, segundo o pensamento do Grêmio.
Conforme apurado pela reportagem, o corpo jurídico do Grêmio possui otimismo em relação ao Mandado de Segurança encaminhado.