Ainda que o foco do Grêmio esteja voltado exclusivamente para as últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, onde luta para garantir a permanência na Série A, os dirigentes já se movimentam de olho na temporada de 2025. Neste sentido, o clube agendou uma reunião com o técnico portugues José Peseiro, ex-Real Madrid. A informação é do repórter Kaliel Dorneles, da Band.
O encontro terá uma dinâmica de entrevista, onde o único objetivo dos dirigentes gremistas será conhecer o treinador e sua forma de pensar o futebol, maneira de jogar e métodos para gestão do vestiário. O clube já se inteirou sobre José Peseiro através de consultas a pessoas que trabalharam com ao seu lado, contudo, deseja conhecê-lo mais a fundo.
A reunião acontecerá na segunda metade do mês de dezembro, após o Grêmio definir a permanência na Série A. Em caso de rebaixamento, o clube deverá buscar um perfil de treinador diferente por conta do orçamento reduzido.
José Peseiro, de 64 anos, está livre no mercado e fez seu último trabalho na seleção nigeriana, entre as temporadas de 2022 e 2024. No currículo, conta com passagens por clubes como Porto, Sporting e Braga, de Portugal, Real Madrid, como auxiliar-técnico, e seleção da Venezuela.
Grêmio será cauteloso na escolha do novo treinador
José Peseiro não é o único treinador que o Grêmio pretende entrevistar nas próximas semanas. O tricolor, aliás, adotará cautela pois não quer errar na escolha do próximo comandante da equipe. Este, aliás, terá a difícil tarefa de substituir o ídolo maior do clube dentro de um vestiário onde ainda reina de maneira quase absoluta.
Além de José Peseiro, o Grêmio também se interessa pelos nomes de Crespo e Tite. Luís Castro está no radar, mas corre por fora, já que deseja um alto salário e aporte milionário para contratação de reforços.