O Grêmio enviará ao Uruguai, ainda nesta segunda-feira, uma comitiva formada por médicos do clube para adiantar o anúncio de Luis Suárez. “El Pistolero” será submetido a uma série de exames em uma clínica na capital Montevidéu. As informações são do site GaúchaZH.
+ Chegada de Suárez deve acelerar saída de antigo titular do Grêmio
Restam detalhes burocráticos para que o acordo entre as duas partes seja oficializado, sendo a realização dos exames médicos, um deles. Outro ponto pendente é o aprove do contrato. Neste momento, minuta está em posse do advogado espanhol de Suárez, que pode sugerir a alteração de pequenas cláusulas ou então dar o sinal verde, sem a necessidade de mudanças, para a assinatura.
Com a comitiva de médicos enviada ao Uruguai, a direção do Grêmio espera acelerar o processo de anúncio, já que não será necessário aguardar a chegada de Suárez à capital gaúcha para a realização do procedimento.
Ainda de acordo com a publicação de GaúchaZH, o Grêmio espera oficializar a contratação de Luis Suárez entre terça e quarta-feira. Por conta de todos os trâmites pendentes, não haverá tempo hábil de anunciar o reforço nesta segunda-feira.
Grêmio planeja Arena lotada para recepcionar Suárez
Seguindo uma sugestão do próprio jogador, o Grêmio viabiliza a abertura dos portões da Arena para o primeiro contato de Suárez com os torcedores gremistas, que deve ocorrer antes de sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube.
O evento tende a ocorrer no dia 3 de janeiro, data em que o “Pistolero” deve desembarcar em Porto Alegre.