O Grêmio utilizará novamente a Copa FGF para dar ritmo de jogo a jogadores do elenco principal. O centroavante Diego Costa estará entre os atletas utilizados junto com o elenco sub-20 nesta quarta-feira, contra o Juventude, às 15h, no CT Hélio Dourado.
Veja também: Retornando, dupla titular participa de parte de treino do Grêmio
Além de Diego Costa, o técnico Airton Fagundes terá à disposição os zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo Martins, o lateral-esquerdo Mayk, os volantes Mila e Ronald e o atacante Nathan Fernandes. A intenção é dar ritmo de jogo aos atletas, já que Diego Costa, Mayk e Mila voltam de lesão.
Rodrigo Caio tem só 20 minutos pelo time profissional e disputou o jogo com o Passo Fundo também na Copinha. Gustavo Martins está suspenso do jogo contra o Red Bull Bragantino, no domingo, e será utilizado para não ficar um período longo sem atuar. Nathan Fernandes teve uma queda de rendimento recente e tem apenas cerca de 60 minutos desde o início de agosto.
Diego Costa
Diego Costa também não tem presença garantida no domingo porque tem um jogo de suspensão a cumprir após punição do STJD ainda referente ao jogo com o Bahia, em abril. O Grêmio tenta efeito suspensivo.
A última vez que o centroavante atuou no dia 17 de agosto, quando começou como titular contra o Bahia. Antes desse jogo, ele havia entrado contra o Corinthians, nas oitavas da Copa do Brasil, e voltou a sentir desconforto muscular. Na ocasião, Diego Costa retornava de dois meses de recuperação de lesão muscular.
Com informações: Globo Esporte